separador

Festas de Nossa Senhora do Ó cativam população

senhorado02018As Festas de Nossa Senhora do Ó têm contado com a forte participação da população de Mire de Tibães. Na tarde deste domingo viveu-se um dos grandes momentos da festividade, com o decorrer dos habituais atos religiosos e com a grandiosa procissão.

As festas tiveram início no dia 7 de maio e terminam esta segunda-feira. A par das tradições religiosas, não faltou a animação com muita música popular. Suzana e Zé Amaro atuaram em Mire de Tibães nos dias 12 e 13, respetivamente. Na segunda-feira, as festividades deverão encerrar com a habitual procissão e com a tradicional batalha das flores.

O executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, que tem acompanhado de perto as festividades, congratulou a Comissão de Festas pela perseverança e por defender a história e costumes da freguesia.

“A população de Mire de Tibães esteve em festa durante todos estes dias e, nesta altura, devemos valorizar o trabalho dos homens e mulheres que tornaram tudo isto possível. A Junta de Freguesia continuará a manifestar o seu apoio a estas grandiosas festividades, bem como a todas as atividades que de algum modo possam contribuir para a salvaguarda dos nossos costumes e tradições”, disse José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia.