separador

Instituições e população constroem Árvore Solidária

Arvore2015Contribuindo para a recolha de bens alimentares a favor de famílias carenciadas, a Junta de Freguesia de Mire de Tibães promoveu mais uma vez, em parceria com várias instituições, a edificação da ‘Árvore Solidária’, este sábado, dia 19,na Capela São João Baptista, no Mosteiro de Tibães. A iniciativa prolonga-se até dia 24 para quem ainda quiser fazer o seu donativo.

A ‘Árvore Solidária’ foi plantada graças ao espírito de entreajuda de várias instituições. Do Mosteiro à Paróquia de Mire de Tibães, juntaram-se o Grupo Unidos, a Associação de Pais e Encarregados de Educação, a Comunidade Educativa de Mire de Tibães, o Centro Social, as Mulheres em Movimento, o Grupo Folclórico de S. Martinho de Tibães, entre outros.

José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia, sublinha o esforço e empenho demonstrado por todos que acabou por se alastrar pela população.

“Este trabalho desenvolvido em conjunto torna Mire de Tibães mais forte. O associativismo torna a freguesia dinâmica e acaba por influenciar e contagiar toda a população. Desta forma reforçou-se um desígnio maior junto da população, ou seja, realçou-se a importância da solidariedade e da partilha, com o objetivo de construir um mundo melhor, onde a diferença não tenha de se traduzir em desigualdade. É ótimo observar a união e colaboração de todos em torno de uma causa como esta”, disse.

Uma vez terminada a recolha de alimentos, a Junta de Freguesia e a Paroquia deverá destacar uma comissão formada por elementos de todos os grupos participantes na iniciativa que ficará responsável pela distribuição de cabazes alimentares.