Junta de Mire de Tibães preocupada com falta de iluminação na freguesia
A Junta de Freguesia de Mire de Tibães partilha a preocupação demonstrada pela população com a acumulação de pontos de iluminação pública que carecem de reparação e já reportou todas as anomalias à EDP. Já são mais de 20 ruas afetadas com a falta de luz pública e há situações reportadas em Julho deste ano que ainda permanecem por corrigir.
Pelo menos em duas dezenas de ruas de Mire de Tibães existem postes de iluminação avariados. As ocorrências foram assinaladas pela Junta de Freguesia e pela própria população que está descontente, sendo comunicadas à EDP, empresa responsável pela gestão e manutenção dos equipamentos afetos à luz pública. José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, compreende a indignação da população perante a inação da EDP.
A Junta de Freguesia tem um contacto diário com a população que transmite um sentimento de impotência e indignação perante a inexistência de iluminação pública em várias ruas de Mire de Tibães. A autarquia considera que as condições deficitárias dos pontos de iluminação já estão a colocar em causa a própria segurança da população. A fraca visibilidade dos condutores perante os peões ou receio em circular na via pública durante a noite são alguns dos argumentos apresentados pela população.
Face à inoperância da EDP, a Junta de Freguesia de Mire de Tibães continuará a notificar a empresa Energias de Portugal sobre as avarias existentes e outras que possam vir a existir.