Pais dos alunos do JI de Ruães promovem Dia da Família
Tal como tem acontecido em anos anteriores, os pais dos alunos do JI de Ruães, em Mire de Tibães, assinalaram o Dia da Família com uma tarde de atividades. A iniciativa envolveu cerca de 45 pessoas.
“A iniciativa teve como objetivo assinalar e celebrar o Dia da Família, tentando levar os pais à escola”, explica Ana Coutinho, uma das mães envolvidas na organização da atividade. Se em outros anos a atividade centrou-se numa mãe ou num pai que faziam uma pequena atividade com todos os alunos, este ano todos os pais das crianças que frequentam o JI estiveram reunidos num evento que promoveu a interação com as crianças e os valores da família.
“Fizemos um jantar/convívio; os alunos fizeram uma canção sobre a família – foi muito engraçado ver esta atuação dedicada aos pais – e depois um lançamento de balões”, explicou a mãe.
O executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães marcou presença na atividade, aproveitando a ocasião para enaltecer a iniciativa dos pais e a importância da família na educação infantil, que tem como base o crescimento das crianças.