Freguesia de Mire de Tibães já tem novo executivo em funções
O salão da junta de freguesia de Mire de Tibães encheu para que se procedesse à instalação dos órgãos executivo e deliberativo da freguesia.
Uma vez conhecidos os resultados das recentes eleições autárquicas, José Magalhães foi eleito Presidente do novo executivo, constituído ainda por António Costa como tesoureiro e Teresa Silva como secretária.
Miranda Gonçalves viria igualmente a tomar posse como presidente de Assembleia da Freguesia de Mire de Tibães, que terá como 1º secretário Filipe Moreira e 2ª secretária Marta Veiga. A Assembleia será constituída por quatro elementos eleitos da lista “Juntos por Braga”, por quatro elementos do Partido Socialista e um da CDU.
Durante o seu discurso de tomada de Posse, José Magalhães falou numa candidatura de “esforço, dedicação e união” e que depois de ter sido eleito presidente não irá mudar de atitude.
“Quero dizer que a minha forma de estar será sempre a mesma, com base na disponibilidade e no diálogo. Apenas assim conseguiremos por de parte quaisquer interesses que não sejam em prol de Mire de Tibães. Foi por Mire de Tibães que me candidatei e é por Mire de Tibães que aqui estou”, disse o recém-eleito presidente.
José Magalhães continuou o seu discurso dizendo que “mais do que nunca, o papel das juntas de freguesia é muito importante”, reconhecendo que é nas juntas que as pessoas procuram a ajuda que precisam.
No mesmo sentido, o presidente de Assembleia, Miranda Gonçalves, desejou a maior sorte ao novo executivo, dando especial atenção à vertente social. “Neste momento é o que nos preocupa a todos. Há muita gente que vive em dificuldades. A junta não é uma instituição de caridade, mas terá sempre algum impacto na ajuda que conseguir providenciar”.