Torneio 24 horas de Futsal rumo a Itália
Decorreu, no passado fim de semana, o primeiro torneio 24 horas de futsal em Mire de Tibães. A iniciativa, organizada pelos caminheiros, do Agrupamento XI de escuteiros de Mire de Tibães, que contou com o apoio da Junta de Freguesia, teve como objetivo a angariação de fundos para que o grupo possa assistir à canonização de João Paulo II, na Itália.
Esta iniciativa diferente está inserida num conjunto de atividades que o Agrupamento tem desenvolvido para atingir o objetivo.
“Nós precisávamos de várias ideias para conseguirmos assistir à canonização de João Paulo II, que irá acontecer em 2014. No meio dessas ideias, surgiu o torneio de futsal. Apostamos neste torneio 24 horas e decidimos avançar por ser algo diferente”, explicou Alexandra Silva, do Agrupamento de escuteiros de Mire de Tibães.
A Junta de Freguesia decidiu apoiar a iniciativa, cedendo o pavilhão gimnodesportivo gratuitamente.
“Temos de valorizar os movimentos e atividades dos grupos da freguesia. Por um lado, estamos ao lado de uma boa causa, promovendo atividades para os jovens, e por outro estamos também a rentabilizar este pavilhão”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, José Soares Gomes.
Esta é a primeira iniciativa do Agrupamento de escuteiros apoiada pelo novo Executivo da Junta de Freguesia e segundo Alexandra Silva as portas estão abertas para que outras possam vir a acontecer.
“Estamos bastante satisfeitos, porque, para já, estão a demonstrar-se sempre disponíveis (a junta de freguesia) para apoiar atividades dos grupos. Isso é bastante importante pois são os grupos que dinamizam a freguesia”, conclui Alexandra Silva.