separador

Cultivou-se solidariedade em Mire de Tibães

árvore-solidária

Mire de Tibães meteu mãos à obra e aderiu em grande número à iniciativa promovida pela Junta de Freguesia, ajudando a construir uma Árvore Solidária formada por bens alimentares. Pequenos e graúdos participaram ativamente neste primeiro dia de recolha de alimentos, que deverá continuar na Sala do Recibo, no Mosteiro de São Martinho de Tibães, até ao próximo dia 6 de Janeiro.

A Sala do Recibo, que outrora era local de pagamento ao Clero, é, por estes dias, um local de partilha. Sob a orientação dos mais velhos, as crianças da escola EB1 e Jardim de Infância do Carrascal, Ruães, foram construindo uma base sólida para que a Árvore Solidária não desabasse. Juntaram-se igualmente à iniciativa solidária, o Conselho Económico e Paroquial de Mire de Tibães, o Mosteiro de São Martinho, o Centro Social, o Agrupamento XI de Escuteiros, o grupo de jovens, o grupo “Unidos”, as Mulheres em Movimento, bem como alguns estabelecimentos comerciais de Mire de Tibães.

“Esta iniciativa insere-se num conjunto de medidas de âmbito social, que para nós, Junta de Freguesia, é importante salvaguardar. Esperámos que esta Árvore Solidária possa crescer ainda mais nos próximos dias. Para além de ajudarmos famílias carenciadas, estamos desde já a incutir a estas crianças que aqui estão o verdadeiro espírito de Natal: a partilha”, disse José Magalhães Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães.

Todos os alimentos recolhidos deverão ser distribuídos por famílias carenciadas de Mire de Tibães, nomeadamente pelo Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia. “Temos um grupo de trabalho destacado para este tipo de iniciativas. A existência deste grupo é imprescindível, principalmente numa altura em que devemos redobrar a atenção neste domínio. A seleção e distribuição dos bens alimentares será feita por este grupo”, explicou o presidente. Para que esta Árvore Solidária brote ainda com mais força, é imperativo que também participe nesta iniciativa, com a doação de bens alimentares.