separador

“Morteiro com arte” atrai muita gente a Mire de Tibães

Mosteiro-com-arte-8

O primeiro dia da exposição de pintura e fotografia intitulada “Mosteiro com Arte” atraiu dezenas de pessoas ao Mosteiro de São Martinho de Tibães. Este gênero de iniciativas tem vindo a acontecer com frequência e para além do cariz cultural, estas exposições tratam-se igualmente de iniciativas solidárias.

Esta exposição organizada pela Direção Regional de Cultura do Norte, pelo Mosteiro de Tibães, e que conta com mais uma vez com o apoio da Junta de Freguesia, estará patente na Sala do Recibo até 30 de Março e é composta por obras de 13 artistas oriundos do Norte do país. À semelhança do que tem vindo a acontecer, parte das vendas das obras expostas irão reverter a favor do Centro Social de Tibães.

“O que une todas estas obras diversas é a solidariedade e a partilha. É este o ponto comum a todos os artistas. Quanto às obras, há obviamente diferenças, com linguagens diferentes, embora haja uma representação de todo o Norte do país”, explicou Adias Machado, responsável pela reunião das obras dos 13 artistas que compõem, por estes dias, a exposição “Mosteiro com Arte”.

 Já o presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, José Magalhães, salientou o grande número de pessoas que passaram pelo Mosteiro no arranque da exposição solidária.

“Temos vindo a apoiar estas iniciativas de âmbito cultural e social. É com agrado que vejo esta Sala do Recibo bem composta. Estaremos sempre ao lado de iniciativas que rentabilizam o nosso património e que para além disso aliam solidariedade, partilha e ajuda. Gostaria ainda de endereçar palavras de apreço a todos os artistas que estão a participar nesta iniciativa”, disse o presidente.

Herminio Silva, tesoureiro do Centro Social de Tibães, que também marcou presença no dia inaugural da exposição, elogia a iniciativa. “Temos de agradecer a toda a organização e à Junta de Freguesia de Mire de Tibães que uma vez mais apoiou esta iniciativa”.