Muita criatividade no Atelier 'Mãos com Arte'
O atelier "Mãos com Arte", projeto desenvolvido pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães, passou a funcionar com maior regularidade, uma vez por semana, e hoje trata-se de um hobby útil e indispensável para várias amantes de trabalhos manuais, na freguesia. Estas aulas mais frequentes acabam por resultar num maior número de trabalhos produzidos. Sem qualquer tipo de pressão, pois o objetivo principal do atelier passa pelo convívio e pela paixão por arte, as artistas de Tibães vão colecionando trabalhos para uma futura exposição.
Filipa Igreja, responsável pelo projeto "Mãos com Arte", explica que o Atelier ajuda a desenvolver a criatividade dos participantes.
"Uma vez por semana, normalmente à segunda-feira, fazemos aqui os nossos trabalhos. Tenho duas turmas neste momento, com idades a partir dos 30 anos. Trata-se de uma atividade onde existe muita criatividade. Fazemos muitos trabalhos e as pessoas gostam de estar aqui. A minha área de formação não é esta, mas surgiu esta oportunidade e como gosto bastante acabei por pesquisar novas técnicas e o que poderíamos fazer aqui", explicou a professora.
"Tento todos os meses trazer para o Atelier uma atividade nova e neste momento estivemos a desenvolver estas bonecas, que são chamadas dulcineias - as bonecas do amor. Um dos objetivos próximos passa por a realização de uma exposição, provavelmente no Mosteiro de Tibães, para que a população possa observar aquilo que fazemos", acrescentou.
A Dona Cristina, que frequenta o atelier, acaba por ser um exemplo para o resto da turma e considera que esta é uma boa ocupação.
"Eu adoro o atelier pois se não fosse assim também não vinha cá. Temos feito muitos trabalhos e neste momento estamos a terminar estas bonecas. Esta é uma boa atividade para a ocupação de tempos livres".
José Magalhães, que visitou uma vez mais o atelier 'Mãos com Arte', explica o porquê do aumento de número de aulas desta atividade. "Acreditamos na utilidade deste projeto e por isso decidimos aumentar o número de aulas, tornando esta atividade regular. É claro o empenho e carinho que estas verdadeiras artistas depositam neste projeto. Agora, todas as semanas há mais um espaço de convívio, onde a população pode desenvolver a sua criatividade. A Junta de Freguesia providencia todos os materiais para o atelier, contribuindo para a uniformidade destes magníficos trabalhos que têm vindo a ser produzidos", explicou o presidente.
Desde já agradecemos a divulgação que esta matéria informativa possa merecer nos vossos meios de comunicação.