Junta, Mosteiro, Associações e população de Mire de Tibães constroem 'Árvore Solidária'
Com o objetivo de recolher bens alimentares a favor de famílias carenciadas, a Junta de Freguesia, o Mosteiro de São Martinho de Tibães e várias associações e movimentos da freguesia voltaram a organizar a iniciativa 'Árvore Solidária', que deverá continuar a crescer na Capela São João Baptista, no Mosteiro, graças ao contributo das pessoas.
A 'Árvore Solidária' nasceu no passado sábado com a ajuda e participação da Paróquia de Mire de Tibães, do Grupo de Jovens, do Grupo Unidos, da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Centro Social, Mulheres em Movimentos, Grupo Folclórico de S. Martinho de Tibães, Mosteiro de S.Martinho de Tibães e Comissão de Festas Menino Jesus.
José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, fala numa iniciativa “diferente” cujo sucesso depende essencialmente da colaboração de todos.
“Tal como aconteceu no ano passado, voltamos a unir forças para tornar possível esta iniciativa solidária. Acreditamos firmemente no trabalho de cooperação. Foi isso que aconteceu hoje. Todos juntos conseguimos levantar esta árvore que com toda a certeza irá continuar a crescer. Resta-me apelar à participação da população, pois o sucesso da iniciativa depende da boa vontade de todos”, disse o presidente.
Uma vez terminada a recolha de alimentos, a Junta de Freguesia deverá destacar uma comissão formada por elementos de todos os grupos participantes na iniciativa que ficará responsável pela distribuição de cabazes alimentares.
“Somos uma associação católica e, também por isso, decidimos ajudar. Tentámos sensibilizar os membros do grupo para a importância de trazerem bens alimentares para construir a árvore. Grão a grão, e com a ajuda de todos, conseguimos construir uma árvore considerável”, disse Adriana, escuteira do Agrupamento 11 de Mire de Tibães, grupo que também participou na iniciativa.